Instagram Não é Mais um APP para Compartilhar Fotos

Viralizze Multimídia > Blog > Instagram > Instagram Não é Mais um APP para Compartilhar Fotos
06jul, 2021
0
Foi isso o que disse Adam Mosseri, head do aplicativo, na última semana. Há verdade é que há tempos a rede social deixou de ser um grande “álbum de fotos”,…Continuar lendo..

Instagram Não é Mais um APP para Compartilhar Fotos

Foi isso o que disse Adam Mosseri, head do aplicativo, na última semana. Há verdade é que há tempos a rede social deixou de ser um grande “álbum de fotos”, com a inserção dos vídeos mais longos do IGTV e dos animados do Reels, além das postagens dinâmicas dos Stories.

De qualquer maneira, todas essas funções estavam conectadas com a questão da imagem, mesmo que não estática. Agora a plataforma aposta em novidades nas áreas de criadores de conteúdo, vídeos, compras e troca de mensagens para serem lançadas em breve.

O sucesso de redes como o Tik Tok e o You Tube fizeram o Instagram repensar seu modelo, para que não fique ultrapassado, como aconteceu com outras redes sociais. Naturalmente com o surgimento de novas opções, o público, principalmente o jovem, tende a migrar. Mas a constante atualização da rede com logo de Polaroid tem mantido ela no topo nos últimos 10 anos.

Mas o que vai mudar na prática? Mosseri deu um spoiler. Ele contou que nos próximos meses os usuários vão receber mais conteúdos e sugestões de perfis de acordo com suas preferências e interesses, e não mais pela sua rede de contatos ou pessoas que segue, dando mais força ao alcance orgânico.

Isso significa que as marcas e produtores de conteúdo vão economizar um pouco em impulsionamento, mas terão que se esforçar muito mais para criar conteúdos dinâmicos, interativos e de valor.

Se você achou interessante essa notícia e precisa de ajuda com o marketing da sua empresa nas redes sociais, clique no botão do whatsapp no canto inferior direito da sua tela e converse conosco.

Deixe uma resposta

Viralizze Multimídia © 2019 | Direitos Reservados.

Quer Ajuda? Clique Aqui!