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Como-iniciar-uma-franquia-SAIPOS-Sistema-para-Restaurantes

Com dois formatos de franquia: micro e master, a agência de mídias digitais vai permitir que profissionais de várias partes do país possam oferecer seus serviços de divulgação para pequenas empresas, sem grandes investimentos em estrutura e com formatação simples e gestão diferenciada de negócios, com plataforma própria

Os sócios Marco Antonio Benedett e João Paulo Lucchese Beckenkamp viram no formato de franquia a resposta para muitos pedidos que tinham, tanto para os serviços oferecidos pela empresa, quanto pelo formato de negócio, que expandiu muito nos últimos anos. Marco explica: “nossa demanda cresceu, inclusive com a pandemia, e exatamente porque pode se conectar a clientes do mundo todo, mas os pedidos começaram a se tornar inviáveis para as equipes de atendimento”.

A saída era ou terceirizar a parte de vendas e atendimento ao cliente, ou então montar uma proposta de negócio que poderia expandir ainda mais o mercado da empresa. Foi aí que surgiu a ideia de franquear. Marco Antonio, que já trabalhou no mercado de franquias, atendendo empresas como Barbearia VIP e Simples GPS, encabeçou o projeto, que hoje já tem o primeiro franqueado, no sul do Brasil.

Os sócios lembram que o alvo das franquias será o mesmo da franqueadora, as PMEs e os empreendedores, com valores acessíveis e uma estrutura enxuta. Tanto que eles estão inovando e oferecendo know how de marca, atendimento e gestão, mas os serviços serão realizados pela equipe da própria franqueadora. Foram 3 anos de estudo para chegar ao modelo atual e uma plataforma completa de gestão construída especialmente para atender a demanda e os franqueados.

Por enquanto, apenas o formato de microfranquia está sendo comercializado, e o valor da taxa é de R$15 mil. A meta é chegar a 10 franquias nesse formato até o final de 2021 e expandir para máster franquias, que vão gerenciar áreas maiores do mercado nacional.

Sobre a Viralizze Multimidia

Nascida em Florianópolis, a Viralizze Multimidia oferece soluções em marketing para pequenos e médios negócios, dando a eles grandes oportunidades por um valor justo. Com mais de 8 anos de atuação, a empresa cresceu 85% no ano passado, tem clientes em nove estados brasileiros e em Orlando e acaba de firmar parceria em Los Angeles, para ampliar os atendimentos nos EUA. Entre os clientes atuais da agência, hoje, estão nomes como Barbearia VIP, Canto do Sabor, Canto Joaquina, Academia X-One, Cine Café Creperia, Churrasquim Floripa, Restaurante Paixão de Verão, CD’Avila, Pressmanager, SINO, Desconfie Já e Florida Upholstery. A Viralizze conta, hoje, com um time de seis profissionais, e deve crescer, em número e quantidade de clientes, cerca de 50% ainda em 2020.

Saiba mais
Viralizze Multimídia | https://viralizzemultimidia.com.br/ | contato@viralizze.com.br

Informações para a imprensa
Planta e Cresce | katizanatta@plantaecresce.com.br | 11 2594-7891 e 11 99497-8523

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2. Invista em conteúdo visual

É quase impossível pensar em um bom marketing de conteúdo sem vídeos ou outros conteúdos visualmente atraentes, certo?

O visual dos seus conteúdos é a primeira – e única – chance de parar o dedo do scroll do usuário. Então, acredite: você precisa chamar a atenção.

Dedique tempo e esforços para criar imagens e vídeos que farão qualquer usuário parar para ler o que você tem a dizer. Se o conteúdo for com, o engajamento vem e, claro, o alcance orgânico também.

Mas não se esqueça de que o Facebook tem regras de tamanhos das postagens. Por exemplo, uma publicação horizontal deve ter 1200 x 630 px. Já os vídeos devem ter no máximo 120 minutos de duração e não podem ultrapassar 40 GB.

Além disso, vale mais uma dica: hospede seu vídeo no próprio Facebook.  Além terem mais peso para o algoritmo da rede social, vídeos nativos (e que não levam para outra página, fora do Facebook) têm play automático, fato que chama ainda mais a atenção do usuário.

Lay’s, por exemplo, é uma das marcas que utiliza os recursos de imagem e vídeo de maneira genial, é fácil encontrá-los, quase todo dia, no Facebook.

https://www.facebook.com/11bc5135-663c-46a2-9d6b-51a5964f6c1a

3. Poste nos melhores dias e horários para a sua audiência

Os primeiros minutos de um post são decisivos para alcançar mais pessoas organicamente. O algoritmo do Facebook entende que quanto mais pessoas engajam com seu conteúdo organicamente nos primeiros instantes, mais pessoas precisam ser impactadas por ele.

Se nos primeiros minutos o seu post não tem uma quantidade significativa de interações, o seu post é entendido com menor relevância e, por isso, será mostrado para menos pessoas.

Por isso, é importante testar em qual dia e horário o seu post tem maior potencial de alcance e engajamento. Nós da mLabs, recomendamos que você faça vários posts em horários diferentes durante um período de teste, para extrair os dados e analisar a sua realidade, antes de criar seu calendário.

Para acertar nessa dica, acompanhe os Insights da mLabs. No gráfico de melhores dias e horários para postar, a ferramenta já te mostra alguns picos de horários

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Logo abaixo dele, a mLabs te dá o melhor dia e horário. Tudo calculado de acordo com o comportamento do seu público.

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4. Faça lives no Facebook

Quem não gosta de acompanhar as novidades em tempo real? Talvez você esteja pensando que não há motivos, razões ou conteúdos para fazer uma live no Facebook

Mas pare e pense: por que não mostrar como é o dia a dia de uma empresa? Quem sabe uma ação de endomarketing para engajar o time, ou até mesmo mostrar o desenvolvimento e evolução de um novo produto?

Por mais simples que pareça, esse tipo de ação de marketing gera uma aproximação do usuário, o que, consequentemente, indica para o EdgeRank o nível de relevância conquistado junto ao público.

Um caso de sucesso dessa técnica foi o vídeo ao vivo que o BuzzFeed fez, a marca gravou um experimento em tempo real, em que explodia uma melancia usando elásticos de borracha.

O vídeo estendido atraiu espectadores não por causa do conteúdo, mas por causa do desfecho pelo qual todos aguardavam ao final.

https://www.facebook.com/9270725d-d95f-48dc-a511-9e07be670fbb

5. Teste seus conteúdos

Não é novidade que a relevância é essencial para o conteúdo, existem conteúdos que conquistam a audiência, assim como existem conteúdos que perdem. É a lei natural.

Por isso, analise o desempenho o de suas postagens e faça testes. Veja quais delas tiveram melhor desempenho e faça uma análise do post. Qual era o tema abordado? Qual foi o horário da publicação? Foi uma imagem ou um vídeo? Havia algum Call to Action? Você usou emojis na legenda? Fez alguma pergunta?

A partir do momento em que você identificar o que conecta a marca ao seu público, use dessas informações para continuar garantindo o sucesso orgânico Facebook.

Para obter informações precisas, o facebook disponibiliza um gráfico Melhores Conteúdos,  com insights relevantes de posts por interação na página.

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Agora que você já viu algumas dicas de como é possível melhorar o alcance orgânico no Facebook, curta a nossa página por lá e fique por dentro das novidades sobre como melhorar seus desempenhos nas mídias digitais!